SHALON ADONAI! Uma vida autêntica do ser humano seria aquela que vive a partir do que é invisível e indisponível, renunciando portanto a tod segurança autocriada. essa é, precisamente, A VIDA "SEGUNDO O ESPÍRITO", A VIDA "NA FÉ". Tal vida torna-se possibilidade para o seu humano, a partir da fé na graça de Deus, istoé, a partir da confiança de que justamente o invisível, o desconhecido, o indispensável vem ao encontro do ser humano como amor trazendo-lhe seu futuro, significando-lhe não morte , mas VIDA.
A graça de Deus é grça que perdoa pecados, isto é, ela liberta o ser humano de seu passado, que o mantém preso e daquela postura do ser humano, que quer se assgurar, lançando por isso mão do que é disponível e apegando-se ao transitório e sempre já passado - isso é o PECADO, por ser o auto- enclasuramento contra o que é invisível, contr o futuro de Deus a se presentear. . . CRER E COMPREENDER de RUDOLF BULTMANN. VOCÊ TEM FÉ E VIVE NA FÉ EM DEUS?
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
CRER & COMPREENDER
SHALON ADONAI! A CONCEPÇÃO DO UNIVERSO DO NOVO TESTAMENTO É MÍTICA. O UNIVERSO é considerado como dividido em 3 andares. No meio se encontra a terra, sobre ela o céu, abaixo dela o mundo inferior. O CÉU é a moradia de Deus e das figuras celestiais, os anjos; o mundo inferior é o inferno, lugar de tormento. Mas também a terra não é só o lugar do acontecer natural e cotidiano, da previdência e do trabalho, que conta com ordem e lei: é também cenário do atuar de poderes sobrenaturais, de Deus e de seus anjos, de Satã e de seus demônios. Os poderes sobrenaturais interferem nos acontecimentos naturais e no pensar, querer e agir do ser humano; milagres não são nada raro. O ser humano não tem poder sobre si mesmo. Demônios podem possuí-lo, satã pode lhe incutir pensamentos malignos. Mas também Deus pode dirigir seu pensar e querer, pode fazê-lo ter visões celestiais, fazê-lo ouvir sua palavr exortadora e consoladora, pode presentear-lh a força sobrenatural de seu ESPÍRITO. VOCÊ CRER, COMPRENDE, CONCORDA, OU VOCÊ ANDA NA FÉ? RUDOLFO BULTMANN.
Assinar:
Postagens (Atom)